Pérolas do Atendimento ao Cliente – Capítulo 1

No MeioBit tem uma coluna chamada Salsas e Caretas. Muito engraçada, por sinal. Acho que vou criar uma coluna deste tipo aqui no blog.

A gente tem que escutar/ler cada uma, me faz lembrar daquelas piadinhas de loira (que particularmente adoro, deve ser a identificação :P), mas que tiram a gente do sério… Eis o caso de hoje:

Situando… o cliente havia reclamado que na nota fiscal os pesos líquido e bruto eram impressos com apenas duas casas depois da vírgula, mas ele queria que fossem três, porque poderia dar problemas no cálculo do frete da transportadora.

FULANO says (16:25):
então thais sobre o peso tivemos mais um caso ontem
5,31 na verdade e´ 5,310
Thaís Rezende says (16:27):
não é a mesma coisa?
a transportadora reclamou?
FULANO says (16:27):
ainda não
só que está incorreto
está dano a diferença de 300 gramas
Thaís Rezende says (16:28):
zeros depois da virgula não tem valor
FULANO says (16:28):
hum ta então os centavos que um boleto não conta
90,89, pago somente 90,00
Thaís Rezende says (16:28):
se fosse 90.890 sim
FULANO says (16:29):
acho que deveria abrir uma os para a **** verificar isso
Thaís Rezende says (16:29):
isso é conceito, FULANO
eu não entendi onde está a diferença de 300 gramas
FULANO says (16:29):
ok , la vem a historia do conceito
Thaís Rezende says (16:30):
não é história
estamos falando da mesma coisa
se você precisar colocar 5,315 aí sim teremos que pedir para reverem a mascara
porém 5,310 é igual a 5,31
Thaís Rezende says (16:31):
estamos falando de uma precisão de 10 gramas para uma precisão de 1 grama
FULANO says (16:31):
5,31 cinco e trinta e uma gramas , o peso é 5,310 cinco e trezentos e dez gramas.
Thaís Rezende says (16:32):
FULANO, 5,031 é cinco quilos e 31 gramas
FULANO says (16:32):
desculpa cinco kilos e trinta e uma gramas 5,31
5,310 cinco kilos e trezentos e dez gramas
FULANO says (16:33):
mas blz encerra o assunto
Thaís Rezende says (16:33):
ok
FULANO says (16:33):
vamos aguaradra a transportadora reclamar

Se eu fosse professora de matemática de uma criatura assim, juro que me aposentava.

Coisas desse tipo não dá para guardar só pra gente…😀

PS: o texto foi mantido na íntegra, apenas os nomes foram trocados.

3 comentários em “Pérolas do Atendimento ao Cliente – Capítulo 1”

  1. Mijei de rir! MUAHAUAHAUAHAUH!Pelo amor de deus, Thaís…se con tinuar tropicando com esse tipo de ser para suporte todo dia tu vai ficar esclerosada. :~:*

  2. Hahahaha… bom, nesse caso poderia mudar de 5,31 para 5,3100 ! Daria mais de 8 kilos no final… Ja tinha visto isso com horas, de pessoas converterem 2h30min para 2,3 horas, e não entenderem o motivo de pq dava menos no final… =PAbraço pra ti Thaís, muito legal o blog…

  3. pqp hein… eu achava q o povo lá da central fosse tapado.. mas esse ai superou!! caralho mano… ontem no trampo a mulher lá tava reclamando que no contrato de experiencia a data de vencimento estava pegando um dia a mais.. ai rodei o contrato no meu pc e nd! falei com ela e ela disse q estava errado… ai abri o vpn pra ela me mostrar ql era o problema.. não é q resolveu? acho q o sistema tem "medo" do desenvolvedor e funfa na frente dele.. só me faltava ela me pergunta o q eu tinha feito!!! ¬¬ coisa q já me aconteceu em itajuba!!! =/

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