Sendme

Carnaval acabou, está na hora de voltar ao trabalho, à faculdade.. enfim, voltar a vida normal. Para falar a verdade estou adorando. Não que eu não goste de Carnaval, mas dadas as circunstâncias atuais, preferi passar esses dias em casa, assistindo alguns filmes e matando tempo no Twitter. Nada mais. Nem minha leitura eu continuei.

Acontece que agora o dever me chama.. e preciso de uma boa ideia para o meu projeto interdisciplinar, na faculdade. Confesso que de ideias eu sou péssima, ainda mais quando não tenho vontade alguma de fazer algo. Mas é obrigatório (ou quase, devido ao peso do trabalho nas notas das disciplinas, melhor não arriscar).

Fato é que se boas ideias fossem encontradas por aí tão facilmente, o mundo não seria o que é. Enquanto não tenho a minha grande sacada, vou acompanhando as grandes ideias na internet.

Há pelo menos dez anos utilizando a internet como ferramenta de estudos e trabalho. Conheci muitos serviços que prometiam, alguns cumpriam, a maioria não, como é o caso do MyRealBox, webmail que surgiu com a promessa de filtrar antispam com uma eficiência ainda não implementada. Pouco conhecido no Brasil, o MyRealBox utiliza a ferramenta MGuardian para garantir a segurança dos emails. Hoje está testando a versão M+Guardian. Mas não obteve muito sucesso. Isso foi muito antes do Google com suas ferramentas e tecnologias dominarem quase todas as áreas da web. Pelo menos no quesito antiSpam o Gmail é imbatível.

Uma outra webapp que conheci nesta mesma época e que é o verdadeiro motivo deste post, é o YouSendIt, uma ferramenta para envio de arquivos grandes para vários destinatários ao mesmo tempo. Basta informar o endereço de email de quem quer que receba, anexar o arquivo e enviar. Uma mensagem é enviada para o email dos destinatários com o link para baixá-lo. Totalmente seguro, usei durante muito tempo para enviar grande quantidade de arquivos para pessoas conhecidas, do trabalho ou mesmo para armazenamento pessoal, uma vez que esses arquivos permanecem disponíveis após 30 dias do envio. Claro, isso na versão Lite (freeware). Há ainda as versões Pro, Business Plus e Corporate Suite, cuja capacidade e ferramentas são bem mais atrativas. Fica a gosto do freguês o quanto pagar por aquilo que deseja.

Hoje, com a capacidade de alguns serviços de email, alguns até ilimitado, talvez o YouSendIt não seja tão interessante como era em meados de 2002. Mas para a divulgação em massa de conteúdos e como substituto de um cliente FTP, levando-se em conta a limitação pelo tamanho do arquivo e a quantidade de downloads, esta ferramenta é bem atrativa e útil. De acordo com o site WebWare, em 2008 o YouSendIt foi considerada uma das melhores aplicações na categoria Utilidades e Segurança.

Vale a pena experimentar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s