Pérolas do Atendimento ao Cliente – Capítulo 1

Esse post é uma cópia do que eu publiquei no Virtualizando há quase um ano. Recentemente veio à tona o assunto devido a um email recebido pela lista da faculdade, com algumas pequenas histórias de atendimento. Achei que merecia mais uma republicação, agora aqui neste blog.

Situando… o cliente havia reclamado que na nota fiscal de venda os pesos líquido e bruto eram impressos com apenas duas casas depois da vírgula, mas ele queria que fossem três, porque poderia dar problemas no cálculo do frete da transportadora. Segue a conversa que tivemos por MSN:

FULANO says (16:25):
então thais sobre o peso tivemos mais um caso ontem
5,31 na verdade e´ 5,310
Thaís Rezende says (16:27):
não é a mesma coisa?
a transportadora reclamou?
FULANO says (16:27):
ainda não
só que está incorreto
está dano a diferença de 300 gramas
Thaís Rezende says (16:28):
zeros depois da virgula não tem valor
FULANO says (16:28):
hum ta então os centavos que um boleto não conta
90,89, pago somente 90,00
Thaís Rezende says (16:28):
se fosse 90.890 sim
FULANO says (16:29):
acho que deveria abrir uma os¹ para a **** verificar isso
Thaís Rezende says (16:29):
isso é conceito, FULANO
eu não entendi onde está a diferença de 300 gramas
FULANO says (16:29):
ok , la vem a historia do conceito
Thaís Rezende says (16:30):
não é história
estamos falando da mesma coisa
se você precisar colocar 5,315 aí sim teremos que pedir para reverem a mascara
porém 5,310 é igual a 5,31
Thaís Rezende says (16:31):
estamos falando de uma precisão de 10 gramas para uma precisão de 1 grama
FULANO says (16:31):
5,31 cinco e trinta e uma gramas , o peso é 5,310 cinco e trezentos e dez gramas.
Thaís Rezende says (16:32):
FULANO, 5,031 é cinco quilos e 31 gramas
FULANO says (16:32):
desculpa cinco kilos e trinta e uma gramas 5,31
5,310 cinco kilos e trezentos e dez gramas
FULANO says (16:33):
mas blz encerra o assunto
Thaís Rezende says (16:33):
ok
FULANO says (16:33):
vamos aguaradra a transportadora reclamar

¹ Ordem de serviço

Se eu fosse professora de matemática de uma criatura assim, juro que me aposentava.

Coisas desse tipo não dá para guardar só pra gente… por isso compartilho co vocês!! 😀 Se quiserem contar suas histórias, fiquem à vontade. Tenho certeza que será um bom motivo de risadas.

PS: o texto foi mantido na íntegra, apenas os nomes foram trocados.

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Um comentário em “Pérolas do Atendimento ao Cliente – Capítulo 1”

  1. Putz, não dava pra não comentar um caso destes.. chorei de rir! =D

    São poucas as vezes que tenho de lidar diretamente com o “usuário”, mas também já passei por saias justas tão hilárias quanto.

    No mais, este post ficou show… rs. Abs. do seu colega de Twitter.

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