Feliz Páscoa!

Esta semana perguntei à minha filha se ela sabia o que era a Páscoa. A resposta: “é quando o coelhinho traz para a gente ovos de chocolate”. Bem, não era bem essa resposta que eu gostaria de ouvir, mas considerando a idade da minha princesinha, acho que só isso basta.

Um amigo me disse que Páscoa é uma data para se passar em família. Também não sei se concordo. Acho que seria mais uma data de reflexão, sobre a vida, sobre suas atitudes, sobre aquilo que deseja ser e o que fazemos para atingir estes objetivos. Hoje em dia é tão difícil pararmos para fazer uma autorreflexão, essas datas pelo menos nos ajudam a lembrar que somos humanos e que falhamos. Em família não sei se isso é possível.

Para aqueles que são religiosos, é uma data para lembrar do sofrimento, da dor. Para os que não são, é o momento de curtir mais um feriado a aproveitar para comer bons chocolates.

Cada um tem um motivo para celebrar a data, sendo ele histórico ou não. Portanto, fica aqui o meu desejo de feliz Páscoa a todos. Com chocolate ou sem.

Para os mais geeks.. outra tentação:

Pena que estou de regime… forçado.

Deixe um comentário

