Impressões sobre o Nokia Ovi Suite – parte2

Já passou da hora de continuar essa história. Felizmente essa pausa foi importante para eu reavaliar todas as opiniões sobre o Ovi, suas ferramentas e novidades. Posso agora continuar divulgando minha opinião sem medo de ser feliz. 🙂

Desta vez serei mais breve:

Quando disse no final do post anterior que estava revendo minha opinião sobre o Ovi, não estava apenas me referindo ao software, mesmo porque de nada adiantaria a evolução se eu não tivesse um telefone que pudesse utilizar os recursos que garantem a ele um destaque frente ao PC Suite. Do contrário nem teria migrado.

A questão é que o Ovi Suite foi desenvolvido para integração entre hardware, software E internet (destaco aqui a navegabilidade como ponto essencial). Com ele é muito mais fácil baixar novos programas e gerenciá-los. Prova disso é que já tenho 12 jogos instalados no meu Nokia (minha filha adorou todos e ainda pede mais), alguns aplicativos que achei essenciais e outros instalei apenas por diversão. Mas a grande facilidade de instalá-los foi o que mais me agradou. Uma navegação rápida e já estava tudo funcionando.

Gostei muito da Loja Ovi. Há uma área para gadgets free e outra para os pagos, mas pelo que vi na loja nacional, ainda não há nenhum para comprar, está lá certamente aguardando uma evolução. Particularmente os grátis já me atenderam de forma satisfatória.

Essa para mim foi a parte boa de toda a história. Com a rede WiFi posso baixar e testar novos programas de qualquer lugar. Tenho uma referência de busca e confiabilidade nos aplicativos.

Para encerrar e acabar de vez com a má impressão que tive, acredito que a Nokia tenha acertado na questão interatividade, mas ainda peca no software local. No geral daria nota 7 para o aplicativo e estou ansiosa para aumentá-la.

Vou preparar uma lista dos gadgets que tenho instalado hoje e a opinião sobre cada um deles. Em breve.

Deixe um comentário

