É hora de praticar o desapego

Hoje acordei irritada. Estou com sono.

Sempre que fico com sono também fico irritada. E o motivo de estar assim é porque não consigo dormir bem há quatro dias. Caso raro na minha vida.

A vantagem de ficar irritada é que me dá uma vontade absurda de sair mudando as coisas.

Influenciada por tantos blogs que ando lendo por aí, estou querendo fazer uma devastação no meu guarda-roupa. Doar roupas velhas, que não uso há muito tempo e fico enrolando para jogar fora, com a desculpa de que “um dia posso usar”.

Mentira.

Essa vontade não veio só pelo fato de estar irritada. Nos últimos tempos ando tendo mais tempo para observar meus hábitos e uma das coisas que percebi foi que, das quatro gavetas que tenho no guarda-roupa, costumo abrir apenas uma. As outras mal sei o que tem. Sinal de que não me fazem nenhuma falta.

Quando olho para o que estou vestindo, vejo um conjunto de peças que já deveriam ter sido doadas, jogadas fora. Desde o moletom até o par de meias. Situação recorrente nos últimos tempos.

Há ainda o problema do limbo de vestuário. Inúmeras vezes dei falta de alguma peça, inclusive uma blusa da minha irmã, que misteriosamente desapareceu. Não encontro em lugar algum.

Minha intenção após me formar era que em dois anos meu guarda-roupa estivesse todo renovado. Estava precisando mudar tudo. Percebi logo que não seria tarefa fácil. Oito meses depois e quase nada mudou.

Claro que minha personalidade atrapalha nesse sentido: sou prática, gosto de roupas clássicas e bonitas. Não sigo moda. Também não gosto de visitar lojas. Das poucas vezes que ando pela cidade e olho vitrines, se gosto entro e levo. Geralmente as peças que mais me agradam são também as mais caras e isso complica tudo.

Mas é quando a coisa aperta é que o sapo pula, não é? Então é hora de abrir as portas e tirar tudo que não serve, não uso e que não faz diferença na minha vida. Vou abrir espaço para atrair coisas novas.

Hora de renovar!

Quando terminar de organizar, volto para contar como foi.

Deixe um comentário

