O meu ano de 2012

Agora que todos escreveram suas retrospectivas, que todas as festas pelo ano novo passaram, posso falar do meu findo 2012. Afinal, já é fevereiro março. Sim, eu demorei demais, até o carnaval já passou e eu ainda não consegui publicar este texto.

Foi um ano bom. De zero a dez, posso classificá-lo com um 8. Isso se comparado com 2011, que para mim foi de longe bem melhor, apesar dos pesares.

Falemos do passado, mas não vamos tão longe. Ano passado foi uma continuação de 2011. Óbvio, né? Mas foi o ano da “colheita dos frutos”. Após a graduação, a mudança de função na empresa era mais que bem vinda e, junto com o título de analista de sistemas júnior, veio também um pouco mais de $$. E isso é sempre bem vindo ;).

Para fechar a fase superada, a tão esperada formatura. Eu tenho lá minhas restrições com formaturas, devido a problemas familiares, mas resolvi passar por cima disso e fazer a minha festa a melhor de todas, pelo menos para mim. Convidei apenas pessoas que eu realmente queria presente nesse momento e aproveitei tudo que pude, ou quase tudo. Apesar dos Black Labels, saí da festa praticamente sã todas as noites.

463212_2170874048876_1516460521_o

Tudo lindo, tudo maravilhoso, mas uma hora acaba. E então voltamos para o que realmente interessa: trabalho. Sim, esse foi o ano do trabalho. Porque eu realmente não me lembro de fazer mais nada nesse ano. Vida social? Hum… não sei bem o que é isso.

Brincadeiras à parte, realmente trabalhei muito, tenho meus objetivos e para conquistá-los o caminho é focar no que realmente interessa. E isso me deu pouco ânimo para fazer qualquer outra coisa que fosse. Eu disse que este seria o ano do descanso para os estudos, então só voltei a pensar na pós/mestrado ou qualquer outro curso bem no finzinho do ano. Mas agora é sério, preciso urgentemente começar o inglês e estudar muita matemática. Esse ano não deu para fazer a prova do mestrado, mas ano que vem vai dar e já tenho que ir me preparando.

O ano foi bom mesmo para os livros, aproveitei para tirar o atraso em grande estilo. A listinha é razoável, pena não ter feito as resenhas, alguns mereciam. A intenção era fazer um breve comentário aqui neste post sobre cada  um deles. Mas começou a ficar grande e cansativo de escrever, imagine de ler. Então resolvi colocar só os títulos junto com a minha avaliação e eu vou adicionando os links das resenhas/comentários assim que for fazendo.

1. Até que enfim é segunda – Roxanne Emmerich3

2. As Crônicas de Nárnia – C. S. Lewis 3

3. a máquina de fazer espanhóis – valter hugo mãe5

4. A Cabana – William P. Young 2

5. Os Homens Que Não Amavam As Mulheres – Stieg Larsson 4

6. A Menina que Brincava com Fogo  – Stieg Larsson4

7. A Rainha do Castelo de Ar  – Stieg Larsson4

8. A Guerra dos Tronos – George R. R. Martin5

9. A Fúria dos Reis – George R. R. Martin5

10. A Tormenta de Espadas – George R. R. Martin5

11. Neuromancer – William Gibson2

12. A Menina Que Não Sabia Ler – John Harding3

13. O Festim dos Corvos – George R. R. Martin5

14. A Senhora da Magia – Marion Zimmer Bradley (Coleção As Brumas de Avalon)5

15. Cinquenta Tons de Cinza – E. L. James2

16. A Grande Rainha – Marion Zimmer Bradley (Coleção As Brumas de Avalon)5

17. O Gamo-Rei – Marion Zimmer Bradley (Coleção As Brumas de Avalon)5

18. O Prisioneiro da Árvore – Marion Zimmer Bradley (Coleção As Brumas de Avalon)5

19. A Hospedeira – Stephenie Meyer2

20. Raízes do Brasil – Sérgio Buarque de Holanda4

21. Cinquenta Tons Mais Escuros – E. L. James2

22. Os Cinco Porquinhos – Agatha Christie4

23. Cinquenta Tons de Liberdade – E. L. James1

24. O Velho e o Mar – Ernest Hemingway4

Ufa! Listinha grande. Fui além da meta de um livro por mês e agora tenho muita história para contar. No caso, resenha para fazer.

Perdas e ganhos, tanto materiais quanto espirituais, não tive muitas. A efetivação no trabalho, sempre bem vinda, e o fim das mensalidades da faculdade trouxeram um pouco de tranquilidade. Mas só um pouco, porque vão-se algumas dívidas, abre-se espaço para outras. No fim o saldo ainda é positivo.

Enfim, com dois meses de atraso, esta é a minha retrospectiva 2012. E que o resto de 2013 seja bem vindo!

Deixe um comentário

