Pó mágico

Um dia, um amigo da faculdade me disse que sua mãe fazia um “pó mágico”, que era o maior sucesso entre seus amigos. Falou tão bem do tal “pó” que eu fiquei impressionada.

Pois eu, muito curiosa, pedi a receita do tal. A faculdade acabou e cinco anos depois de tanta propaganda eu não tenho a menor ideia de como é a bendita receita.

Eis que eu, já com vontade de experimentar, fui buscar na internet.

Se você está curioso para saber o que é o tal “pó mágico”, nada mais é do que a receita de um capuccino caseiro. Não sei se a receita é a mesma, mas garanto que o resultado também é bom.

  • 1 lata de leite ninho instantâneo de 400g
  • 100g de Nescafé matinal
  • 5 colheres (sopa) bem cheias de chocolate em pó Nestlé ou Garoto (ou 12 para sobressair o sabor do chocolate)
  • 1 caixa de Chantineve (pó para chantilly)
  • 6 colheres (sopa) bem cheias de açúcar – ou quantidade a gosto
  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres (sopa) de canela em pó

Capuccino

Junte todos os ingredientes e mexa até ter uma mistura homogênea. Opcionalmente, bata no liquidificador para “afinar” o pó do café instantâneo e não ficar bolinhas na hora de beber.

O rendimento é de aproximadamente duas latas de leite em pó.

Esta mistura pode ser adicionada em água ou ao leite. No leite fica ainda mais cremoso.

Beba quente ou gelado. Para ficar ainda mais gostoso, adicione creme e um pouco de canela sobre ele na hora de servir.

Dá para alterar de acordo com o gosto de cada um.

Agora não sofro mais por falta de pó mágico. Esta receita fica bem melhor que muitos capuccinos que experimentei por aí.

Deixe uma resposta

