Resenha: O Homem que Matou Getúlio Vargas

O Homem Que Matou Getulio VargasTalvez este post não mereça estar na categoria “resenha”, mas já que estamos falando de livro…

Eu juro que tentei. Fui até a página 93. Mas foi demais para mim!

Já faz algum tempo que esta história entrou para a minha lista de futuras leituras. Mês passado consegui um exemplar (porque eu havia dito que não compraria mais nenhum livro do Jô). Tamanha decepção!

Não gosto do estilo Jô Soares escritor. Esse é o terceiro livro de sua autoria que leio, “As Esganadas” e “O Xangô de Baker Street” são os outros. Todos iguais, todos chatos, todos com a marca do autor. Foi a gota d’água! É um exagero de palavras difíceis, do “estrangeirismo”, de clichês.

Tentei ler pulando linhas, absorvendo o essencial, para ir o mais longe possível. Mas tornou-se uma leitura repulsiva, só de pensar sinto náuseas.

Parei logo, antes de perder mais do meu precioso tempo e da minha paciência.

Jô Soares consegue ser pior que Dan Brown, que usa quase os mesmos artifícios: clichês e roteiro pré-formatado. A diferença é que o segundo é mais sutil e consegue prender o leitor na tensão do momento, coisa que a comédia escrachada do Jô não faz. Me cansei dele como apresentador há muito tempo, agora nem quero saber como escritor.

Não descobri quem matou Getúlio, nem quero que me contem. Esperava mais de um tema importante da nossa história.

Este livro não ganha estrelinhas porque não consegui chegar até o fim. Entrou para a minha pequena lista de abandonos. Agora são três: este, “O Segredo” e “O Alquimista” do Paulo Coelho. Além disso, da mesma forma que Paulo Coelho, Jô Soares também passa a ser um escritor banido da minha existência.

Não compro e nem recomendo. Se quiser arriscar, depois não diga que não avisei.😛

Um comentário em “Resenha: O Homem que Matou Getúlio Vargas”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s